Economize drasticamente sua conta de telefone

Um dos principais objetivos das centrais de atendimento é o equilíbrio entre qualidade e produtividade. Para garantir tal eficiência gestores buscam ferramentas de apoio para tornar as operações mais rentáveis sem reduzir a satisfação dos consumidores e de empresas contratantes. Separamos duas tecnologias, que se utilizadas da forma correta são capazes de gerar economia em call centers.

As tecnologias que podem ajudar seu call center a economizar são:

  1. Gateway GMS ou Chipeira: uma alternativa muito interessante para os contact centers é a adoção de um Gateway de telefonia com a tecnologia GSM. Esse recurso permite que as chamadas geradas adotem a rota de menor custo de acordo com a operadora de telefonia a qual pertence o número a ser discado. As chamadas são então geradas de celular para celular, inclusive escolhendo a operadora, aproveitando as vantagens que cada uma oferece. Dessa forma, é possível reduzir drasticamente os custos das ligações das campanhas ativas. Hoje no Brasil a portabilidade entre operadoras está crescendo rapidamente. Portanto, é importante verificar no momento da aquisição da Chipeira, se esta permite a portabilidade numérica.
  2. SMS como meio de contato com o cliente: a realização de campanhas por SMS é capaz de gerar resultados surpreendentes. De baixo custo, representam uma excelente alternativa para um primeiro contato com os clientes de uma carteira de cobrança, por exemplo.  Dessa forma, os agentes ficam disponíveis para contatos mais efetivos que de fato necessitem de maior interação. Utilizando-se as Chipeiras, por exemplo, é possível recuperar o valor investido logo nos primeiros dias de após a instalação do equipamento.

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